top of page

Ode ao seu Tempo

Proposta de série de oficinas de artes surgida com o interesse em atender um público específico de participantes acima de 60 anos. Ela foi pensada e desenvolvida em momento de diálogo com a Casa de Convivência Bibi Franklin Leal, na cidade do Rio de Janeiro, levando em consideração o trabalho com questões como coordenação a estimulação do corpo, do fazer artístico e da poética de cada um através de atividades que envolvem a bagagem histórica, cultural e afetiva de todos, além do lido com ferramentas e tecnologias que muitas vezes podem estar por fora do uso cotidiano dos participantes.

 

As oficinas estão subdivididas em quatro grandes temas: Fazeres e saberes sobre si e sobre o outro; O corpo no cotidiano; O ato de fotografar e Afeto em presente.

​

É importante ressaltar que, mesmo tendo sido pensado para esse recorte etário em específico, o conjunto formado por essas oficinas pode ser muito bem desenvolvido com quaisquer outros públicos que se queira trabalhar. Na medida em que a relação com o tempo é o que direciona essas práticas, todos estão aptos a realizá-las já que todos os públicos têm suas vivências no correr do tempo.

bottom of page